Mais um cantinho da nossa Ilha para podermos nos interagir e fazer a blogosfera se agitar. 
E o que é está na Rede com a Sereia?... É só um momento que estaremos conhecendo mais um blogueiro em sua intimidade, nos interagindo realmente... Um ping pong de perguntas e respostas. Coletei perguntas em muitos cantos da net que fazem brincadeira similar e criei este cantinho, para mais uma vez tentar colocar combustível na blogosfera... 
Pois eu não desisto e nunca desistirei dela e de nada.... É HORA DE VOLTAR!

domingo, 4 de maio de 2014

MARY AM

E a Rede vai balançar novamente – De lá pra cá uma menina sapeca, risonha e de bem com a vida mostrou sua cara para a blogosfera.
E VAMOS CONHECÊ-LA EM SUA INTIMIDADE, SE DESNUDANDO EM RESPOSTAS
A NOSSA “CHEF” MARY AM...
Lady Sereia : SEU NOME?
Mary Am : Maria Amalia 
Lady Sereia : SUA IDADE?
Mary Am : 60
Lady Sereia: ONDE MARY NASCEU?
Mary Am : Rio de Janeiro-RJ
Lady Sereia: SEU PESO E SUA ALTURA NESTE MOMENTO?
Mary Am :   O peso, eu prefiro esquecer...Kkkkkk : 1 e 67 de Altura
Lady Sereia: TENS APELIDO NA VIDA REAL? E TEU NICK NA BLOGOSFERA?
Mary Am :  MARY, pois lecionava de Inglês ; Mary Am  ( "Am" de "Amalia") e depois com meu blog de Culinária  "Chef"  Mary /Mary Chef.
Lady Sereia: ESTADO CIVIL
Mary Am : Casada
Lady Sereia: SUA COR PREFERIDA?
Mary Am : Verde (mas já foi Azul... rss)
Lady Sereia: UMA DOR?
Mary Am :  muitas, ao longo de 60 anos de vida...
Lady Sereia: UMA FLOR
Mary Am :  Só uma? ... Copo-de- Leite ( mas também Orquídeas Brancas, Lírios, Flores do Campo)
Lady Sereia: UM AMOR?
Mary Am :  meu amado "Lobo", JAIRO, meu marido, minha Vida!
Lady Sereia: FRIO OU CALOR?
Mary Am : Nem Frio, nem Calor... Clima Ameno: gosto do Outono, da Primavera...
Lady Sereia: UM DIA?
Mary Am :  meu Aniversário de 60 Anos, foi muito aguardado e Feliz !
Lady Sereia: UMA ALEGRIA?
Mary Am : meu primeiro Neto, depois vieram mais 2 alegrias
Lady Sereia: NOITE OU DIA?
Mary Am : Noite
Lady Sereia:  UMA DECEPÇÃO
Mary Am  : Algumas ( meu 1º casamento foi uma delas - só valeu pelos meus lindos filhos)
Lady Sereia: UM SONHO
Mary Am  : Uma  casinha branca e uma varanda (como na canção)
Lady Sereia:  CHUVA OU SOL?
Mary Am  : Sol
Lady Sereia: UMA FRASE
Mary Am : Há corpos de agora em almas de outrora. Corpo é vestido. Alma é pessoa.
Lady Sereia: UM LIVRO
Mary Am  : Citarei dois: O Pequeno Príncipe e  Música ao longe 
Lady Sereia: UMA MÚSICA
Mary Am : Vivir sin Aire (Grupo Mana) - Gosto de música Latina, me formei em Espanhol também!
QUERENDO OUVIR A MÚSICA DA NOSSA "CHEF DO AMOR" BASTA FECHAR A CAIXA DE MÚSICA DA SALA E CLICAR NO PLAY NA CAIXA ABAIXO
Lady Sereia: UM IDOLO
Mary Am : Dalai Lama
Lady Sereia: UMA COMIDA?
Mary Am  :  Tudo com  Camarão e tb Massas
Lady Sereia: UM HOMEM?
Mary Am : meu Pai, um homem muito inteligente, meu Herói
Lady Sereia: UMA MULHER?
Mary Am :  a Pintora Mexicana Frida Kahalo, pela força de querer viver...( vida intensa e sofrida)
Lady Sereia: UM ANIMAL?
Mary Am : Minha PIPINHA , que está no Céu dos Cachorrinhos
Lady Sereia: UMA MANIA?
Mary Am :  não sei se tenho manias...dormir tarde, talvez...
Lady Sereia: UMA VAIDADE?
Mary Am : Não saio sem Bijouxs
Lady Sereia: SUA MAIOR QUALIDADE?
Mary Am : Bondade
Lady Sereia: SEU MAIOR DEFEITO?
Mary Am : Teimosia
Lady Sereia: CARACTERÍSTICA MAIS IMPORTANTE EM UM HOMEM?
Mary Am : Honestidade
Lady Sereia: E EM UMA MULHER?
Mary Am : Sinceridade e Vaidade, por que não?! rss...
Lady Sereia: O QUE VOCÊ MAIS APRECIA EM SEUS AMIGOS?
Mary Am : Simplicidade, Alegria
Lady Sereia: HOJE É DIA DE...?
Mary Am : Ver os Netos
Lady Sereia: COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO?
Mary Am : Muito bem!!!
Lady Sereia: SUA ATIVIDADE FAVORITA?
Mary Am :  Blogar, Escrever, Pintar  (sou de fases...rss...)
Lady Sereia: SUA IDEIA DE FELICIDADE?
Mary Am : Estar em casa com meu marido e saber que meus Filhos e Netos estão bem e felizes. 
Lady Sereia: QUEM VOCÊ GOSTARIA DE SER SE NÃO FOSSE VOCÊ MESMO? 
Mary Am : Sempre disse que gostaria de ser minha Filha, independente (despachada... resolve tudo! ). Mas, hoje acho que acrescentaria à ela um toque de  "sensibilidade poética", que ela não possue ! rss 
Lady Sereia: QUAIS SÃO SEUS AUTORES PREFERIDOS?
Mary Am : Na Poesia: Fernando Pessoa e Cecília Meireles ; na Prosa: Érico Veríssimo e Fernando Sabino (gosto de Crônicas)
Lady Sereia: E SEUS CANTORES?
Mary Am :  Não tenho um cantor preferido, mas pra citar... , cito logo dois... Jorge Vercilo, e porque não Anitta! rss...
Lady Sereia: O QUE VOCÊ MAIS DETESTA? 
Mary Am : Acordar cedo! rss... Ou ser acordada pelo som do telefone!!!
Lady sereia: QUE DOM VOCÊ GOSTARIA DE POSSUIR?
Mary Am : Escrever  Belas Poesias , sou apenas um "fingidor" ( O Poeta é um fingidor, Finge tão completamente... - Fernando Pessoa ) E ser uma grande Pintora!
Lady Sereia:  COMO VOCÊ GOSTARIA DE MORRER?
Mary Am : dormindo
Lady Sereia:  QUAL O PIOR DEFEITO DE UMA PESSOA?
Mary Am : Soberba (se achar superior ao seu semelhante)
Lady Sereia:  E A MAIOR QUALIDADE?
Mary Am : Solidariedade
Lady Sereia:  QUAL É SEU ATUAL ESTADO DE ESPÍRITO?
Mary Am : Em Paz comigo mesma.
Lady Sereia : QUE DEFEITO É MAIS FÁCIL PERDOAR?
Mary Am : o esquecimento...
Lady Sereia:  QUAL É O LEMA DE SUA VIDA?
Mary Am : Atualmente é "Viver cada dia como se fosse o último!"
Lady Sereia:  MOMENTO PREFERIDO DO DIA?
Mary Am : Madrugada
Lady Sereia:  UM SONHO DE CONSUMO NÃO REALIZADO?
Mary Am : Não tenho "sonho de consumo"
Lady Sereia: UMA LEMBRANÇA DE INFÂNCIA ? 
Mary Am : Meu Pai me ensinando a dar os 1ºs passos! Eu me lembro!!!
Lady sereia:  EM QUE OCASIÕES VOCÊ MENTE? 
Mary Am : Não costumo mentir. Mas, mentiria para não magoar alguém.
Lady Sereia:  QUAL É SEU MAIOR MEDO?
Mary Am :  Solidão e Velhice
Lady Sereia:  O QUE TE IRRITA?
Mary Am : Pessoas que não cumprem com a palavra.
Lady Sereia:  DO QUE VOCÊ NÃO GOSTA NO PRÓPRIO CORPO? 
Mary Am : Não seria melhor o que mais gosto? rss... Diria que gosto das minhas mãos e pés. Hoje não tenho mais o corpinho de 20! Rsss. Mas, pra minha idade, acho que estou ótima!!! rss...
Lady Sereia:  O QUE OU QUEM É O MAIOR AMOR DE SUA VIDA?
Mary Am : Tenho vários Amores: Marido, Filhos, Netos 
Lady Sereia:  QUAL FOI A MAIOR TRISTEZA DE SUA VIDA?
Mary Am : Tive algumas... tive perdas...
Lady Sereia:  O PRIMEIRO BEIJO?
Mary Am : Não foi tão bom quanto o último! rsss
Lady Sereia: A PRIMEIRA VEZ NO SEXO FOI…
Mary Am : Foi a tanto tempo... rss... mas  quando jovem achamos tudo maravilhoso! Mas, a experiência nos faz saber apreciar um bom vinho! rss...
Lady Sereia:  DEFINA-SE EM UMA PALAVRA?
Mary Am : "Poderosa" ! rss
Lady Sereia: FALTA ALGUMA COISA NA SUA VIDA?
Mary Am : Como não sou ambiciosa, "coisa material" não falta nada! Mas,se tivesse "condições físicas", faria um curso de Teatro para atuar em peças Infantis.  Porém, infelizmente, minha "coluna" e meus "pés" não permitem!  Sinto Dores!!!
Lady Sereia: E para finalizar SER BLOGUEIRO PARA VOCÊ É?
Mary Am : É "ter asas"! Voar e conhecer pessoas, de diferentes lugares e fazer boas amizades! Sou muito feliz com as Amizades Sinceras que fiz nesse mundo dos Blogs, desde 2005. Já tive a felicidade de conhecer algumas pessoalmente, outras ainda não tive este prazer!
A SEREIA PERGUNTOU E A NOSSA BLOGUEIRA PODEROSA RESPONDEU -  QUERENDO ABRAÇAR A MARY É SÓ ENTRAR NAS SUAS CASINHAS DAS ONDAS CLICANDO ABAIXO
POETA SAMUEL BALBINOT POETA SAMUEL BALBINOT
E DOMINGO ESTAREMOS AQUI NOVAMENTE!

15 comentários:

  1. Boa tarde Lindalva.. por isso que ela comentou quando citei que gostava de unhas rsrs .. eu vou morrer dizendo que a beleza das mulheres começam nas mãozinhas srrs beijos a vc e pra ela tb até sempre

    ResponderExcluir
  2. Aí Mary! Pra ser estrela só faltava mesmo a entrevista! E sua maior beleza não está nem nos pés nem nas mãos: sua maior beleza é essa sua alma iluminada, querida! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Hehehe cá estou eu novamente para prestigiar a nova poetisa. Gostei muito de saber mais sobre você querida Mary. Foi muito bom ter conhecido você ao vivo e em cores. É desse jeitinho mesmo como neste bate papo com a Sereia. É alegre, expansiva e delicada. Abraços no Maridão e uma Beijokas para você.
    Amiga Sereia, que este pedacinho de seu blog seja um sucesso como tudo o que faz. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindalva, cá estou novamente para apreciar esse seu cantinho...Eu adoro ele! Vc mais uma vez faz com que a blogosfera se agite.
    Parabéns! E é uma pena que ñ conheço a entrevistada e simpática blogueira, mais adorei cada resposta dela.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Olá,Querida Amiga Sereia!!! Cheguei!!! Rsss...
    Como te avisei ,fui passar este "weekend" na rede com meu Netinho caçula, na casa de praia! Rsss...
    Tivemos que voltar nesta segunda por compromissos aqui!
    Vim "correndo" ver como ficou minha Entrevista, e agradecer a Vc Querida Amiga o carinho com esta humilde "Blogueira-Poeta". Seu convite para estar em sua Rede me deixou muito Feliz!!!
    Creio que quem já me conhece vai saber um pouquinho mais de mim! E os que ainda não me conhecem poderão ficar curiosos em conhecer meus blogs e quem sabe farei novas amizades!!!
    Mais uma vez, meu OBRIGADA à VC, Lindalva e tb à Todos que por este cantinho passarem, para me visitar!
    Mil Bjinhossss,
    MARY AM.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Pituquinha!!!Vim balançar em sua rede.Adorei a entrevista da Mary AM.Mary é uma mulher fantástica , iluminando a vida das outras pessoa com muita alegria, felicidade, carinho e tudo o que estiver ao seu alcance para fazer os que estão perto dela mais felizes..Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu adoro a Maryzinha..amiguinha Lin ..ela é isso ai mesmo que citou...uma mulher meiga..amada...linda ..sonhadora...simples e de um talento magnifico...conheci ela pessoalmente ..olhe foram só emoções kkkkkk..parabéns amiga Lin..por essa página ..bravooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana esse seu espaço que ainda não conhecia. Legal conhecer Mary na intimidade.Um beijão para você sereia, sempre com trabalhos fantásticos. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary!

    Adorei saber curiosidades da sua vida. Amo Lírios! Também sou bem teimosa, só faço o que quero. ;)
    Parabéns, excelente bate-bola!

    Beijos no <3
    Cinthia e SCott oOo

    http://cinthiaduim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mary,bacana conhecer mais um pouco de você que além de uma amiga incrível, meiga, charmosa, culta e tantas outras qualidades que eu ia ficar dia inteiro aqui escrevendo.
    Lindalva parabéns por esse espaço aconchegante. Bjs Mary e Lindalva

    ResponderExcluir
  11. Lindalvaaaa minha linda...parabéns por escolher Mary que é um amorzinho de pessoa pra estar em sua rede. Me identifiquei demais com ela....acho q todas as respostas dela seriam as minhas...mto bom mesmo!!!
    Beijinhus pra vc e ótimo fim de semana!!!Feliz dia das mães!!!
    Li....magiagifs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a entrevistada e a entrevistadora...! Mary, você é doce e merece toda felicidade e alegria nesta vida! Sinto-me feliz em poder ter sua amizade. Obrigada pelo carinho sempre!!! Um beijo enorme, um abraço apertado e uma lambeijoka delícia do meu Max.

    ResponderExcluir
  13. Oiee amei conhecer mais um pouco da nossa Mary... Super poderosa !!!!
    Um lindo e feliz dia pra todas as mamãe s. Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Mary que prazer saber um pouquinho mais de você, aprecio seus blogs e admiro seu trabalho, parabéns amiga você é poderoso mesmo !!! Sua entrevista ficou bárbara,
    Feliz dia das mães, um domingo regado de amor, carinho, paz e alegria, bjsssss
    Clarice

    ResponderExcluir
  15. Adorei conferir as respostas da Mary!A gente sempre conhece um pouco mais a amiga blogueira!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Entre no embalo da Rede deixando seu carinho AQUI ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

AGORA QUE SE EMBALARAM NA REDE DA SEREIA E CONHECERAM MAIS UMA AMIGA DAS ONDAS EM SUA INTIMIDADE VAMOS RELAXAR? VAMOS NOS HARMONIZAR COM O UNIVERSO?
 FIXE SEU OLHAR NO AQUÁRIO E MENTALIZE 
A PAZ, A SAÚDE E A PROSPERIDADE
E DEIXE A MENTE FLUIR  - LUZ E FÉ A TODOS!